IPTV – O futuro em assistir tv via internet

Nesse post você irá conhecer a nova tecnologia que dominará no futuro a maneira com a qual nósassistimos à TV. Não da maneira tradicional que estamos acostumados, usando antenas, satélites ou cabos e sim, tudo via internet.

O que é IPTV?

IPTV (Internet Protocol Television) Televisão por Protocolo de Internet, é uma tecnologia de transmissão de sinais televisivos para smart tv, tv box, e é cada vez mais usada nos computadores edispositivos móveis Android e iOS. O único pré-requisito é uma boa conexão à Internet com no mínimo 10 megas para transmissão por rede de dados (e não por ondas eletromagnéticas como nas TVs convencionais).

O diferencial deste tipo de tecnologia é funcionar como uma televisão on demand, ou seja, o usuário escolhe o que e quando assistir. Além disso, ela garante qualidade de transmissão, pois é distribuída por meio de redes próprias.

Como a IPTV funciona?

A tecnologia da IPTV nada mais é do que a junção de um serviço de televisão com a de internet banda larga. Ao invés de receber seu sinal de televisão pela antena ou pelo cabo da sua operadora de TV, você a recebe via internet.

O que seriam listas IPTV?

A IPTV funciona com listas de canais que podem ser encontradas em vários sites, ou podem ser adquiridas com uma empresa que comercializa variados planos e pacotes IPTV. As listas são comoplaylists de endereços de internet (URL), nos quais podem ser acessados os canais de televisão a partir de dispositivos e softwares compatíveis.

Tipos de listas IPTV

Existem 2 tipos de listas:

  • Listas pagas (disponibilizadas através de servidores dedicados).
  • Listas gratuitas (disponibilizadas por compartilhamento gratuito de uma assinatura paga). 

Listas Gratuitas

Na internet você encontrará diversas listas gratuitas, mas não de uma forma simples, terá que ‘garimpar’ a internet para encontrá-las, e a transmissão dessaslistas gratuitas será compartilhada por sinal de terceiros e com isso, terá a sua recepção mais lenta e sujeita a travamentos, pois os canais serão compartilhados e copiados por milhões de outras pessoas ao mesmo tempo que você.

Você não conseguirá assistir os canais e o seu conteúdo de forma duradoura, pois os travamentos lhe impedirão de assistir com fluidez, ou mesmo o sinal dela ficará indisponível, sem acesso algum.

Listas Pagas

Nas listas pagas a sua transmissão e todo o seu conteúdo é armazenado em servidores dedicados e, com isso,oseu conteúdo não travará nem ficará lento, porque é feito um controle independente do fluxo para cada usuário. Desta forma, você poderá assistir e usufruir do conteúdo de forma dinâmica, fluida e plenamente satisfatória.

Exitem diversas empresas que comercializam listas pagas nos seus planos de IPTV.

A grande maioria dessas empresas enviam testes gratuitos que duram algumas horas e o cliente poderá testar e analisar a sua qualidade de transmissão.

Resumindo, para poder assistir a IPTV, escolha uma lista paga e uma empresa que lhe proporcionará a melhor transmissão de sinal IPTV.

Faça um teste gratuito da nossa lista

No conteúdo existem centenas de canais abertos e fechados. Entre eles: Premiere, Telecine, HBO, Combate, Fox, SporTV, ESPN. Os canais possuem qualidades de imagens SD, HD, Full HD e até 4k.
Como cortesia ainda incluo gratuitamente milhares de filmes e séries. Totalizando mais de 42 mil conteúdos:

Quer fazer um teste gratuito e conhecer a nossa Lista IPTV? Preencha o formulário abaixo:

%d blogueiros gostam disto: